O sabor amargo e a cor vermelha pertencem ao coração o sabor doce e a cor amarela pertencem ao baço – pâncreas, o sabor picante e a cor branca pertencem ao pulmão, o sabor salgado e a cor preta pertencem ao rim, o sabor azedo e a cor verde pertencem ao fígado. Saiba que comer pouco estimula o órgão e comer muito deprime a função do órgão e o equilíbrio yin e yang. Veja o diabético: comer doce demais deprime o baço – pâncreas e torna a pessoa preocupada, pensa sempre na mesma coisa, e fica com a memória fraca.
Comer bem significa comer todos os sabores e cores equilibrando com o clima, no inverno comer alimentos que aquecem e no verão alimentos de refrescam.
Portanto as emoções e a alimentação podem desde cedo prejudicar ou ajudar que tenhamos uma criança saudável e inteligente. Tanto durante a gestação, como nos 3 (três) primeiros anos, são de extrema importância para a formação da saúde física e mental de uma criança.
Lembrar que muitas alterações emocionais da mãe dependem da segurança e estabilidade que o marido proporciona e a grande dica é : Lar e casal feliz – filho ótimo.
Fonte: Clínica Murata.